O Fundo Mundial para a Natureza encontra 12 tigres em perigo de extinção, na ilha de Sumatra (Indonésia), e alerta as indústrias de papel para que parem com o processo de desflorestação. Entre os 12 animais descobertos, há duas mães com seis crias.
As câmaras de vídeo detectaram um número recorde de tigres, nas florestas, que estão a ser destruídas pela indústria de papel, em resultado da extracção de óleo de palma.
Uma reserva natural está a ser desflorestada, apesar de ser o habitat de tigres que se encontram vias de extinção. Esta organização não governamental colocou câmaras na reserva e filmou 12 tigres, vítimas de um processo preocupante.
Com a destruição das árvores, para produzir óleo de palma, os tigres estão a sair dos seus habitats naturais e estão a ser empurrados para zonas povoadas, onde correm risco de vida.
Caso o processo continue, estes tigres poderão ser o primeiro grande felino extinto do século XXI. Estima-se que existam apenas 400 tigres de Sumatra em ambiente selvagem, em todo o mundo.
Trabalho realizado por:Valentim Simonchuk e Catarina Ribeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário