sábado, 7 de maio de 2011

A Amizade



Amizade (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afetiva, a princípio, sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo. Neste aspecto, pode-se dizer que uma relação entre pais e filhos, entre irmãos, demais familiares, cônjuges ou namorados, pode ser também uma relação de amizade, embora não necessariamente.
A amizade pode ter como origem, um instinto de sobrevivência da espécie, com a necessidade de proteger e ser protegido por outros seres. Algumas pessoas têm "melhores amigos". Os melhores amigos algumas das vezes conhecem-se melhor do que os próprios familiares.”
“Diz-se muitas das vezes que o cão é o melhor amigo do Homem.”
(Wikipédia, adptado)

A minha opinião àcerca da amizade: eu acho que a amizade é uma coisa importante, acho que sem amigos tínhamos uma vida solitária, sem ninguém! E com os amigos podemos rir, chorar, apoiar, ajudar, divertir, podemos confiar nos verdadeiros amigos, podemos aconselhar e pedir conselhos! Eu acho que não seria feliz sem amigos! Porque quando estamos tristes ou em baixo, alguns dos nossos amigos ficam connosco, tentam divertir-nos e esquecer o que aconteceu!
Em relação a melhores amigos, eu tenho uma melhor amiga e um melhor amigo, mas não acho que eles me conheçam melhor do que a minha família. Quer dizer, até podem conhecer mas não me conhecem melhor do que os meus pais! Isto, na minha opinião. Acho que devíamos aprender a valorizar os nossos amigos, porque na minha opinião já são poucas as pessoas que valorizam os amigos, alg
umas pessoas são do género…quando não tem mais ninguém é que vem ter connosco e eu não estou de acordo pois na minha opinião a essas pessoas não podemos chamar amigos e os amigos costumam estar connosco independentemente de terem mais alguém!
Eu dou valor aos meus amigos, dou valor a todos os que me dão valor a mim também!
Isto é o que acho àcerca da amizade!
Em relação
à frase do “cão é o melhor amigo do homem” eu não percebo muito bem essa frase mas um facto é que quando contamos algo aos cães e só lhes contamos mesmo a eles nunca ninguém fica a saber disso! E outro facto é que os cães conseguem fazer-nos sorrir!

Bem isto é o que penso àcerca da amizade!

Texto realizado por: Ângela Vieira
Fonte: Wikipédia e a minha cabeça.

1 comentário:

  1. Em relação aos melhores amigos,... Penso que não seja bem assim.
    Eu tenho melhor amiga e ela conhece-me melhor do que ninguém. Quando me sinto triste por algo que me aconteceu, seja o que for, é com ela que vou ter. Mas os pais, por vezes, não compreendem isso! :S

    ResponderEliminar